Justiça x Whatsapp

A justiça brasileira, nesse caso a paulista, mais uma vez apresenta como a questão de um pode ser prejudicial a um número de milhões.

A justiça em São Bernardo do Campo, que faz parte da Grande São Paulo, atendendo pedido do Ministério Público, cedeu bloqueio do aplicativo por 48 horas. Tudo porque não foi dado acesso ao aplicativo por seus proprietários, no caso os mesmos donos do Facebook. O Ministério Público em processo de uma investigação exigia as informações de algumas contas, como as mesmas não foram liberadas, a justiça de SBC decidiu pedir o bloqueio do aplicativo.

Na manhã de hoje, dia 17 de dezembro de 2015, a justiça liberou o desbloqueio, menos de 12h depois, exatamente apresentando o contexto de que milhões não devem pagar pela falha de poucos.

O Facebook sentiu pela atitude, mostrando que no Brasil a democracia não existe de verdade, que a sociedade está a mercê da vontade de poucas pessoas. Um fato que devemos apontar é que: sim, vivemos uma democracia controlada por senhores/senhoras que ainda possuem uma mentalidade controladora, retrógrada e que no final das contas querem decidir por milhões.

Não podemos discordar de que é preciso sim um controle contra pessoas que usam determinadas redes sociais para questões contra lei, mas nem por isso os demais usuários precisem ser proibidos de usar as suas contas nas mesmas redes sociais.

A justiça brasileira, ao ver deste blog, deixa claro que ainda não entendeu como usar determinadas ferramentas de uma forma mais adequada, sem proibir o acesso de milhões de inocentes por “meia dúzia” de culpados.

É lamentável que as leis no Brasil ainda sigam um caminho que interessa aos poderosos, que está refém da vontade pessoas que não acompanham de forma correta as próprias leis que este país aprova. Por mais que existam pontos que não concorde dentro do Marco Civil da Internet, este bloqueio vai totalmente contra uma lei brasileira. Perguntamos: quem vai prender quem usa lei para infringir a lei?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s