O Coronelismo da Rede Globo no futebol brasileiro

Começou o Campeonato Brasileiro….e a primeira besteira baseada no coronelismo da Rede Globo e suas afiliadas já aparece na primeira rodada de forma ridícula.

Eu já estou decepcionado em acompanhar o futebol brasileiro fazum bom tempo, na verdade se ainda paro um pouco para ver é em momentos como Copa do Mundo, porque ali é uma competição rápida e que reúne diversos países, caso contrário nem isso estaria acompanhando mais.

Neste final de semana começou a disputa de mais um Campeonato Brasileiro e logo no primeiro jogo do Palmeiras e Atlético Mineiro vemos uma ridícula atitude da Rede Globo e de sua parceira CBF. Todas as placas do estádio que apresentavam o nome da Allianz, a que tem os direitos de naming rights no estádio dos palmeirenses, foram cobertos por ordem da emissora. Ao mesmo tempo a empresa é competidora da patrocinadora oficial da CBF, então os torcedores da equipe alviverde já sabem como serão os jogos que possam aparecer na tv.

Reclama-se muito da falta de apoio e de incentivo ao esporte no Brasil, o futebol é praticamente uma exceção, sim praticamente porque não soutodas as equipes que conseguem um suporte tão grande assim também, mas quando surge o apoio para as equipes, para novos estádios e tudo mais relacionado,  que acontece?? Uma emissora de tv que acha que tem direito de fazer o que deseja e o que acha certo, mas o órgão responsável com medo de perder seu apoio e o rico dinheirinho que pinga nos seus cofres com a compra de muitos jogos e exclusividade dessa emissora acaba ficando de quatro para eles.
Quem acompanha o Campeonato Paulista já viu a ridícula atitude de usar o RB Brasil, no lugar de Red Bull Brasil que dá nome ao time…é uma vergonha!!
Como querem reclamar de falta de apoio, mas que quando o mesmo surge não tem a coragem de falar o nome das empresas que dão o apoio ao esporte?? Por estas e outras atitudes que não acompanho mais esse esporte, evito de ficar perto da programação da emissora que se acha a dona de tudo e de todos.PROMO

Isso ainda para acrescentar as atitudes da emissora através de seus canais esportivos, o SporTv, o qual resolveu abrir espaço para apresentar jogos da NBA e agora todos os ginásios tem nome da cidade somado a palavra Arena, só que por lá todos tem o nome de uma empresa que tem os seus direitos de naming rights. Caíram do cavalo achando que ninguém iria reclamar ou reparar, para não dizer nada ainda da capacidade de seus locutores e comentaristas.

Soma-se à isso ainda a verborragia de Galvão Bueno que não sabe calar a boca e deixar aqueles que o acompanha nas transmissões a falar algo, se acha o dono da verdade, faz perguntas e não deixa ninguém responder. Faz o furor de patriotismo, mas mora em Mônaco!! Esse talvez seja o melhor exemplo de funcionário que abraçou a causa da empresa e espalha à décadas a forma mais imbecil de deturpação da mente humana…vende imagens de jogadores como sendo os mais importantes do mundo, elogia o Campeonato Brasileiro com o maior do mundo, mas rasga seda para campeonatos internacionais dizendo a mesma coisa…onde está a coerência dele?
Sabemos muito bem que o Campeonato Brasileiro é  maior campeonato do BRASIL e ponto, reúne times de alguns estados, não de todos e por isso nem merecia receber esse nome, mas ainda assim reúne as equipes de maior relevância do país, mesmo não tendo entre as equipes os grandes nomes do futebol brasileiro e equipes que mau conseguem pagar salário de seus jogadores….ae lembramos da conversa acima, da qual mencionamos o incentivo ao esporte, mas que não dá para esperar muito porque se a empresa que venha a dar uma força não pague anúncios para a emissora dona de tudo, ou seja parceira da CBF, então a relevância desse apoio ficará bem restrito.

A emenda ficou pior...
A emenda ficou pior…

Fico imaginando como as equipes de marketing dessas empresas tem que rebolar para conseguir fazer alguma coisa relacionada com os estádios ou equipes que estão dando apoio no Brasil, porque agindo dessa forma o que vejo é um apoio de pouco tempo, com pouca relevância e de pouco incentivo para que outras empresas façam o mesmo. Melhoria no esporte brasileiro teremos no dia que esse coronelismo que já dura 50 anos desaparecer e parar de manchar a imagem do país.

Podem ser a quarta maior emissora do mundo, mas não representam em nada a sua origem, bom depende em parte isso, porque sua origem está no começo da ditadura brasileira e parece que aprenderam essa parte muito bem: se impor e fazer com que todos aceitem por bem ou por mal!!

Digo mais uma vez, ainda bem que fico o mais longe possível de sua programação, fico longe desse esporte aqui no Brasil e fico cada vez mais distante de um esporte que gostava muito, e que obviamente só tem possibilidade de ver com eles, que é a Fórmula 1, a qual chegou à sua quinta corrida do ano e só nesse final de semana que se passou assisti pela primeira vez, passando raiva com a narração do Galvão e torcendo para que um dia a FOM entenda que exclusividade é um jogo ruim para eles também.PROMO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s