O tratamento da educação no Brasil é uma vergonha

PROMOA PM de Curitiba mostrou como a educação é tratada em nosso país hoje.

Hoje em Curitiba foi possível ver como a Educação é tratada no nosso país de forma bem clara, os professores em protesto foram praticamente tratados como bandidos de forma absurdamente truculenta.
A greve é contra as mudanças de custeio da ParanáPrevidência, que impacta no pagamento da Previdência Social dos servidores do Estado, os quais até os PMs serão afetados com certeza.PROMO

A própria Prefeitura de Curitiba se colocou contra a ação truculenta da PM de hoje. Em nota no perfil oficial do facebook, foi divulgado a seguinte nota:

“Há várias pessoas feridas no protesto dos servidores estaduais no Centro Cívico. A Prefeitura de Curitiba está recebendo e cuidando dos feridos em sua sede. Mais cedo, a Prefeitura de Curitiba emitiu um comunicado considerando o bloqueio executado pela Polícia Militar abusivo e entrou em contato com a Casa Civil do Governo do Estado solicitando que a situação não se repetisse. Diante dos episódios dessa tarde, novas medidas devem ser tomadas. Por enquanto, trabalhamos para atender aos feridos e demonstrar que, sim, existe amor em Curitiba, mesmo em circunstâncias tão difíceis”

O registro aponta que mais de 100 pessoas ficaram feridas, mais de 100 professores lutando por seus direitos e por sua dignidade foram agredidos de forma sumária por ordem do Estado do Paraná, que colocou o Choque contra os educadores das crianças do estado, de seus próprios filhos.
Foi mais uma demonstração da forma vergonhosa que a Educação está sendo tratada em todo o nosso país, não só no Paraná, mas como vem sendo menosprezada a greve no Estado de São Paulo, onde o Governador Geraldo Alckmin vira as costas para os grevistas mostrando não valorizar em nada o direito dos portadores da Educação do seu próprio estado.

O atendimento foi dentro do Centro Cívico
O atendimento foi dentro do Centro Cívico

Não por coincidência, o governador paranaense Beto Richa também é do PSDB. O que nos faz pensar que deva ser uma visão de partido a forma como se devem ser tratados os professores brasileiros.

O que podemos ver nos vídeos abaixo é uma verdadeira vergonha, uma tentativa de agressão explícita sem vergonha na cara…a PM literalmente tentou passar por cima dos professores, que em momento algum se vê motivos para serem alvo de tanta violência gratuita em um momento de paralisação e protestos calmos, sem maiores razões para que fossem tratados dessa maneira.

1PROMOPROMO

Com certeza é uma demonstração de uma das razões de nosso país estar nessa vergonha que vemos hoje, se os responsáveis pela Educação tratam os professores dessa maneira, o que pode ser esperado daqueles que comandam as Secretárias, Cidades, Estado e o País?? Nada menos do que partir para a agressão mesmo, porque educação eles não tem…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s