Vamos começar??

Vamos inaugurar o nosso blog??

No momento que você pensa em criar um blog, a tarefa não é das mais complicadas, talvez o mais complicado seja criar o nome do mesmo, algo que represente você e conteúdo a ser apresentado. Depois disso não fica muito complicado para modelar e colocar no ar, talvez o tempo demandado para postar seja o mais complicado. Com as ferramentas disponíveis atualmente, com um sistema que hospeda e ajuda a criar o blog, com sua imagem e formato desejado, facilita para qualquer leigo a criação e formatação.

Divulgar a existência dele talvez seja um dos problemas, mas se o criador do mesmo contar com redes sociais para apresentar o que escreve, não é dos um dos problemas mais complicados para começar. O público vai se formar inicialmente dos mais próximos é claro, mas com a certeza de que poderá obter mais views através de compartilhamentos ou mesmo pelas hashtags, tudo é um trabalho de paciência.

Agora o seu conceito, o que virá a compor o seu conteúdo, é outro assunto. Nunca é fácil colocar idéias para fora, muito menos de forma organizada para apresentar de forma ordenada e pontal para quem vai ler, não importa se são pessoas próximas ou não, a questão é a primazia da expansão das idéias de forma clara, uniformes e com uma proposta definida para que o entendimento seja geral.

Escrever dentro de um blog necessita ser algo que possa oferecer um crescimento para quem venha a ler, afinal a partir do momento que se forma um público, todas as suas idéias serão debatidas, discutidas e a sua opinião se torna pública e é nesse ponto que algumas pessoas não entendem o conceito da crítica, pois assim como nas redes sociais ou em qualquer outro lugar da internet, um pensamento não é mais mais unicamente seu, é público, quando apresentado e publicado online. A sua ideia será criticada de forma positiva ou negativa, de forma agradável ou violenta e é importante saber lidar com este tipo de situação, pois é com o debate de idéias, observando todas as variáveis, que uma conversa pode ser bem aproveitada.

Uma crítica positiva é sempre bem-vinda, mas aquela negativa que contribui é muito mais. Os famosos haters da internet são comuns em sites de notícias, em páginas que promovem notícias e em blogs não seria diferente e exatamente nesse ponto quem escreve deve ter todo o cuidado para utilizar bem suas palavras para reverter certos pontos para que uma lição seja aprendida a cada dia.

Um diário, um blog ou um site que propague idéias deve ser bem pensado antes de ser criado e publicado, pois a partir desse momento a coisa não tem mais volta e deve-se saber lidar com seu público e oferecer o melhor possível em seu conteúdo em todos os assuntos que se propõe debater.

Com essa proposta em mente é que foi criado o Die Leiden, oferecer um debate aberto sobre muitas idéias e propostas, assim como escrever sobre assuntos diversos que sejam primeiro do meu agrado, depois do interesse geral. As postagens não terão um único tópico, mas sim estarão abertas em oportunidades de debater o dia a dia, política, vida, economia, marketing, propaganda, TV, séries, filmes, filosofia e tudo mais que eu considere que tenho como escrever  sobre.

Sou curioso por natureza, adoro ler, discutir diversos assuntos, debater sem medo de estar certo ou errado, trocar informações e assim aprendo mais com novos conceitos, atualizo os meus velhos conceitos e conheço mais e mais pessoas.

Sejam bem-vindos!!

OBS: Falando em haters, esse vídeo da Fernanda Zau é uma boa explicação se você não os conhece ainda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s